Campanha Gente Boa doa Roupa Boa começa dia 25 em Sapiranga

Data de publicação: 22 de maio de 2020

A Campanha do Agasalho Gente Boa Doa Roupa Boa, promovida pela  Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, terá  início na próxima segunda-feira, 25 de maio. Neste ano, o formato da campanha ocorrerá conforme recomendações da Vigilância Epidemiológica. Devido a pandemia de Covid-19 o ponto de coleta será na sede da  Assistência Social, localizada  na  Avenida 20 de Setembro, 3066, no Centro da cidade. De segunda à sexta-feira o atendimento da secretaria é das 12h30 às 18h30.

Na semana passada uma  reunião entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social definiu a ação de Campanha do Agasalho 2020 adotará as regras estabelecidas no protocolo sanitário. Já a  distribuição das doações ocorrerá a partir do dia 22 de junho e o  atendimento será individual através das assistentes sociais, nos  Centros de Referência Social (Cras) Amaral Ribeiro e São Luis, e na Secretaria de Assistência Social.

A campanha Gente Boa doa Roupa Boa mobilizará a comunidade na arrecadação de doações buscando a melhor organização.“Queremos arrecadar doações em bom estado e entregar a quem realmente necessita. Por isso, separe aquela roupa de inverno que você não usa mais e traga para gente”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Jorge Elias Borges.

A secretaria enfatiza a necessidade de doações de roupas quentes, próprias para o inverno, como blusões, calças, meias, calçados fechados e cobertores. Roupas de verão não serão recolhidas no período de pandemia.“Necessitamos de roupas quentes masculinas e para crianças principalmente. É importante fazer a  higienização e o acondicionamento dos donativos”, finaliza Borges.