×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia dia 11 de maio

Data de publicação: 30 de abril de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A primeira etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, inicia dia 11 de maio, segunda-feira. Conforme nota enviada pelo Ministério da Saúde aos municípios, em função de fatores técnicos, científicos, logísticos, entregas do laboratório produtor da vacina, evidência epidemiológica, eficácia e segurança, assim como a sustentabilidade da estratégia, foram atualizadas as prioridades desta terceira fase da vacinação.

A primeira mudança se refere ao período de vacinação, que ocorreria inicialmente entre 9 e 22 de maio. Com dia D (Dia D de mobilização nacional, em 9 de maio) cancelado, em função das amplas medidas protetivas para evitar o contágio pelo coronavírus, a terceira fase agora inicia em 11 de maio, segunda-feira, se estendendo até 5 de junho. Além disso, a terceira fase agora foi dividida em duas etapas. Esta primeira etapa acontece entre 11 e 17 de maio. A segunda etapa, entre 18 de maio e 5 de junho, será voltada aos adultos com idade entre 55 e 59 anos e aos professores das escolas públicas e privadas. O atendimento para vacinação nas Unidades Básicas de Saúde acontece das 7h30 às 18 horas, exceto USE, CAPS e UPA 24 Horas.

A Campanha de Vacinação, adiantada em três semanas, iniciou dia 23 de março, priorizando os idosos e trabalhadores da saúde. A decisão, conforme o Ministério da Saúde, levou em consideração o combate ao Coronavírus, embora a vacina não proteja contra a Covid-19, mas protege de forma antecipada a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde, auxiliando na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença.

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo