×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Segunda etapa da vacinação contra a gripe começou nesta quinta-feira, 16, em Sapiranga

Data de publicação: 16 de abril de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Iniciou nesta quinta-feira, 16 de abril, em Sapiranga, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O Ministério da Saúde incluiu, nesta etapa, os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários, profissionais antes incluídos na terceira fase da campanha. Além destes, também fazem parte do segundo grupo os profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Já os professores, considerando que as aulas estão suspensas, passaram a integrar o terceiro grupo, cuja vacinação inicia em 9 de maio.

A Campanha iniciou em 23 de março para idosos, grupo que segue sendo atendido até o fim da ação, em 22 de maio. Em função da Covid-19, a Campanha de Vacinação contra Influenza foi antecipada pelo Governo Federal. As quantidades são recebidas de maneira fracionada e definidas pelo Governo do Estado. Assim, a vacinação vem ocorrendo conforme a disponibilidade das doses.

Idosos que já agendaram a vacina receberão a dose em casa. As demais pessoas acima de 60 anos que não realizaram o agendamento, a equipe da Secretaria de Saúde aplicará a vacina na Unidade de Saúde. Para receberem a vacina nesta etapa, os munícipes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 18 horas. Exceto USE, CAPS e UPA 24 Horas.

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo