×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Corsan atende notificação da Prefeitura sobre falta de água em Sapiranga

Data de publicação: 26 de março de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Devido ao constante desabastecimento de água no Município, a Prefeitura de Sapiranga decidiu notificar a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento. Nesta manhã de quinta-feira, 26 de março, o superintendente adjunto Luciano Vieira Brandão, o engenheiro e gestor do Deom Sinos, Fabiano Viana e o gestor da Corsan Sapiranga, Deoclecio Trampusch, estiveram na Prefeitura para uma reunião de esclarecimentos. A prefeita Corinha Molling, juntamente com o Secretário Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, coordenou o encontro.

Corinha cobrou explicações em relação a notificação e questionou sobre a constante falta de água na cidade e as medidas que serão tomadas para resolver o problema. Em resposta, a empresa de saneamento disse que a escassez da água é em consequência da estiagem, o nível do Rio dos Sinos abaixo de 1,20 metro, o que compromete a vazão da água bruta, além do problema do ponto de captação que necessitou de novo posicionamento. Para amenizar o impacto a Corsan está providenciando a construção de um novo sistema de captação e bombeamento.

A Administração Municipal também chamou a atenção da Corsan para os problemas que ocorrem nas vias e com a distribuição de água nas residências decorrente dos vazamentos. A prefeita Corinha ainda indagou a Corsan sobre quais estratégias a empresa de saneamento adotará em relação a cobrança da tarifa da água durante o período de calamidade pública no Município devido ao coronavírus. Em réplica, a Corsan declarou que a cobrança da tarifa segue normalmente, mas caso ocorra atraso e/ou não pagamento o usuário não sofrerá com corte de água.

A Corsan ressalta que é importante observar com a estiagem, o grande acúmulo de sujeira no rio tende a entupir as bombas que acabam estragando interrompendo o fornecimento de água nas cidades que integram o sistema integrado de Campo Bom.

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo