×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

14 novos diretores escolares da Rede Municipal de Ensino tomam posse em evento realizado pela Secretaria de Educação de Sapiranga

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Ocorreu na tarde da última terça-feira, 11 de fevereiro, a posse dos novos diretores escolares da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga, eleitos em 2019.  Eles assumem a liderança nas escolas a partir deste ano até 2022. O evento, que lotou o Auditório Jacobina Maurer, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smed), reuniu os diretores e vices eleitos, assim como coordenadores e equipe da Smed. A prefeita Corinha Molling, também participou do evento, parabenizando os novos diretores. 

Em sua mensagem às novas equipes diretivas, Corinha ressaltou a importância de uma liderança eficaz. "Nestes oito anos como prefeita, aprendi muito, principalmente a usar a liderança para o bem, de não cansar, de perseverar e saber que estamos em uma posição onde as pessoas nos enxergam e esperam sempre algo positivo. E vocês, diretores, vices, coordenadores, fazem a diferença na comunidade em que estão inseridos. A comunidade olha para vocês e têm esperança em vocês. Assim como vocês têm esperança de um bom prefeito e de uma boa equipe na Secretaria de Educação", frisou a prefeita. "Parabenizo vocês por tudo que vocês fazem nas escolas, que muitas vezes é quase impossível. Sabemos disso. Que Deus abençoe a cada um de vocês. Um feliz 2020 e contem com a secretaria e comigo", finalizou. 

Da mesma forma, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, deu as boas vindas a todos. "Desejamos um excelente ano de 2020 e que tudo aquilo que desejarmos para o nosso aluno, a gente consiga. Que nosso foco sempre seja nos nossos alunos", reforçou a secretária. Ela ainda salientou que toda a capacitação durante o ano ocorrerá em cima do novo Referencial Curricular de Sapiranga, conforme a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. "Este ano nossa capacitação será mais técnica. Nossa palestrante, para a abertura do ano letivo, dia 17, tem 92 anos e uma vitalidade impressionante. Nos mostra que precisamos ter ânimo, mesmo não sendo fácil, mas vale a pena", declarou.

Após a posse dos diretores eleitos (confira a lista completa abaixo), a psicóloga Alana Hoffmeister palestrou sobre o tema Liderança e cuidado andam juntos. “Cuidado é amor também, e quando a gente fala de liderança, a gente não cuida só do outro, a gente cuida também da gente. Tudo isso é amor”, salientou.

 

Lista dos novos diretores escolares da rede municipal de ensino de Sapiranga:

Centro Municipal Ayrton Senna - professor Silas dos Santos Camacho
Centro Municipal Dr. Décio Gomes Pereira - professora Fabiana Maria Junges
Centro Municipal Érico Veríssimo - Marione Beatris da Rosa
EMEF 1º de Maio - Catia Viviane Thomas Winter
EMEF 28 de Fevereiro - professor Odone Roberto Mallmann
EMEF Anita Lydia Wingert - professora Angela Simone Pinto Gomes
EMEF Floresta - Jussara de Figueiredo
EMEF La Sale - professor Otacílio Steigleder
EMEF Maria Emília de Paula - professora Fabiana Heinen
EMEF Maria Ruth Raymundo - Cintia Raquel Kranz
EMEF São Carlos - Andreza Haag
EMEF Waldemar Carlos Jaeger - professora Marqueli Beatris Geller
EMEF Pastor Rodolfo Saenger - professora Andreia Maria Haak Fleck
EMEF Rubaldo Emilio Saenger - Isabel Cristina Kaufmann 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo