Sapiranga adquire nova ambulância para uso exclusivo da UPA

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020

A prefeita Corinha Molling entregou na última sexta-feira, 7 de fevereiro, uma ambulância nova para uso exclusivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A secretária municipal de Saúde, Janete Hess recebeu o veículo no valor de R$ 159.500,00, adquirido com recurso próprio do Município. “Valorizamos muito essa conquista para Sapiranga, pois através do esforço da Administração viabilizamos o recurso para a aquisição da ambulância, de extrema importância para os nossos cidadãos, que agora contarão com um veículo novo e equipado e de uso exclusivo da UPA”, destacou Corinha.

A Ambulância Renault Master Furgão Simples Remoção é equipada com cilindros de oxigênio, maca rígida e retrátil. Os demais equipamentos necessários para o transporte de pacientes, conforme a gravidade, são disponibilizados pela UPA 24 Horas. Nos casos graves, o paciente é acompanhado pela equipe técnica da UPA até a emergência do hospital.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da necessidade do serviço de urgências e emergências optou-se por disponibilizar a nova ambulância exclusivamente para os serviços da UPA 24 Horas, deixando a já existente para o Setor de Transporte da secretaria, que a utilizará para o transporte ambulatorial dos usuários debilitados às referências de alta complexidades pactuadas pelo Estado.