×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Problemas de saúde relacionados com o calor aumentam com os dias de altas temperaturas

Fonte: Departamento de Comunicação - PMS Data de publicação: 13 de janeiro de 2020



 

Problemas como desidratação, queda de pressão e inchaços podem ser evitados ao se tomar alguns cuidados durante os dias quentes

 

Com a chegada do verão e aumento das temperaturas, aumenta também a incidência de problemas de saúde relacionados com o calor, como inchaços, quedas de pressão arterial e o risco de desidratação. Para evitar esses problemas alguns cuidados são necessários durante os dias de altas temperaturas. No caso de inchaços nos membros inferiores, problema que afeta principalmente pessoas que passam muito tempo sentadas, a dica é fazer alguma atividade, pequenas caminhadas dentro de casa ou no trabalho são suficientes para que o sangue circule de melhor maneira, evitando o problema.

 

Outro problema bastante comum com a chegada das altas temperaturas são os casos de desidratação, que podem causar tonturas, dores de cabeça e outros sintomas. Para evitar essa situação o recomendado é beber 2 litros de água por dia, ou um copo cheio a cada duas horas, mesmo que não sinta sede. O baixo consumo de água pode acarretar outros problemas a longo prazo, como o surgimento de pedras nos rins. Uma boa hidratação, assim como a prática regular de exercícios que ajudam na circulação sanguínea, também são eficientes na prevenção das quedas de pressão, que podem causar fraqueza, tontura e desmaios. Outra dica é evitar a permanência por longos períodos em ambientes muito quentes e úmidos.

 

Esses e outros problemas podem ser causados pelo aumento das temperaturas, mas caso se tornem recorrentes é necessária a consulta com um médico para avaliação, pois podem ser sintomas de outras doenças.

 

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo