Cerca de 4 mil pontos receberam equipes da Secretaria de Obras em 2019

Data de publicação: 26 de dezembro de 2019

Dentro do seu diário e extenso cronograma de trabalhos, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Sapiranga passou por mais de 3900 pontos da cidade ao longo de 2019, com consertos em diversas ruas, desde reparos em canos e caixas de esgoto, manutenções e reposições de bocas de lobo, calçadas e pintura de cordões; conservação das ruas, avenidas, travessas e estradas; capinas e roçadas; recolhimento de podas; além da manutenção de praças e reparos na iluminação pública.

Somente com a manutenção de calçadas, canos e bocas de lobo foram mais de 580 pontos visitados. Além desse serviço, as equipes ainda realizaram patrolamento, saibramento e uso do rolo em mais de 125 ruas e estradas do Município. O serviço de capina e roçada foi executado em 730 vias, áreas verdes e praças. O recolhimento de galhos e limpeza de ruas foram executados em mais de 920 pontos dos bairros da cidade. A operação tapa-buracos contemplou mais de 530 vias em Sapiranga neste ano. Já a manutenção da iluminação pública atingiu cerca de 880 pontos da cidade, inclusive na área rural.

A prefeita Corinha Molling destaca o esforço das equipes para deixar a cidade mais bela e em ordem. "É preciso parabenizar o trabalho das equipes de Obras e Serviços. São dezenas de atendimentos diários nas ruas, ao ar livre, tendo que enfrentar calor, frio, sol forte e chuva. E sempre surge mais para se fazer. É um trabalho árduo, e os resultados estão nas nossas ruas. É claro que sempre temos que fazer mais, pois quando se acaba de passar na última rua, é preciso reiniciar tudo de novo para manter a cidade em ordem."