Produtores de Sapiranga retiraram mais de 14 mil alevinos para criação em 2019

Data de publicação: 20 de dezembro de 2019

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, a terceira e última entrega do ano de encomendas de várias espécies de alevinos (carpa capim, cabeça grande, colorida, húngara e prateada; tilápia e lambari). Foram repassados 7.925 peixinhos para 16 produtores, que adquirem os alevinos para comercialização ou mesmo para uso próprio. Ao todo em 2019, em três etapas do programa, 36 produtores adquiriram 14625 alevinos de diferentes espécies. A entrega dos filhotes de peixes ocorre através de programa que auxilia na aquisição junto a uma empresa especializada na criação de peixes. Os contatos com a Secretaria Municipal de Agricultura para detalhes do programa podem ser feitos pelo telefone 3599-9500, ramal 256.