Poda de árvores frutíferas é tema de curso que inicia na próxima semana

Fonte: Prefeitura de Sapiranga Data de publicação: 30 de julho de 2018

Inicia na próxima segunda-feira, 6 de agosto, mais um curso gratuito de aperfeiçoamento no Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (Cemeam). Desta vez o tema será Fruticultura – Tecnologia da Poda, que ensinará sobre a poda em árvores frutíferas. A programação é realizada pela Prefeitura  de Sapiranga, por meio das secretarias municipais  de Agricultura e Educação, Cultura e Desporto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Taquara.

As aulas ocorrem de segunda até a quarta-feira, 8. Durante o curso, os alunos serão orientados sobre época de poda, técnicas de corte, tipos de condução e ferramentas utilizadas na poda de diferentes frutíferas. Por meio dos cursos do Cemeam, a comunidade pode se capacitar com condições de exercer uma profissão de qualidade, além  de possibilitar um incremento na renda. Neste ano, o Cemeam já realizou cursos de Manejo do Solo e Sua Fertilidade, Tortas e Docinhos Caseiros, Bonecos de Pano, Apicultura e Costura e Transformação de Peças.

O Cemeam está localizado na divisa entre as zonas rural e urbana de Sapiranga, na Rua São Jacó, 2741, no bairro Ferrabraz. O Centro foi inaugurado em 2004 e desenvolve diversos projetos para a comunidade, sempre com temas variados.