Lançada oficialmente a 21.ª Festa da Colônia de Sapiranga

Data de publicação: 28 de junho de 2018

Foi lançada oficialmente nesta manhã de quinta-feira, 28 de junho, a 21.ª Festa da Colônia de Sapiranga, promovida pela Prefeitura de Sapiranga por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, nos  dias 6, 7 e 8 de julho, no Parque Municipal do Imigrante.

A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeita Corinha Molling, que ao lado do secretário municipal de Agricultura Valdes Cavalheiro de Araújo, além das presenças de  representantes do meio rural e vereadores destacou o trabalho e a dedicação da equipe da secretaria para a realização de mais uma edição da festa.''Parabenizo os profissionais da Secretaria de Agricultura, pelo  esforço que têm  desempenhado  para realizar a festa, além dos trabalhos de fomento à agricultura familiar do Município, como por exemplo, a primeira edição da Feira Orgânica na Festa da Colônia.''

Já o secretário Valdes destacou que apesar da crise no país, Sapiranga segue em desenvolvimento, sendo bem administrada e, por isso, realizando grandes eventos.''A nossa festa sempre é  um grande evento. Apesar das  dificuldades estamos organizando  uma bela festa e que terá tudo  que precisa para ser um sucesso. Este ano teremos como novidade, a Feira de Produtos Orgânicos.''

Shows, exposição de animais e comidas típicas: vem aí a 21.ª Festa da Colônia de Sapiranga

Na próxima semana, Sapiranga viverá três dias de muita festa. De 6 a 8 de julho, o Parque Municipal do Imigrante abre seus portões para a 21.ª Festa da Colônia. Durante os três dias a comunidade e visitantes poderão conferir diversas atrações como os shows das bandas Rota Luminosa, Novo Musical União, Passarela e Grupo Festerê. Além disso, quem for ao Parcão verá exposição de animais e máquinas agrícolas, comercialização de produtos típicos da gastronomia alemã e a primeira edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados, tudo isso com entrada franca.

CONFIRA AS ATRAÇÕES
Exposição de animais e máquinas agrícolas
Quem gosta de animais, poderá ver a exposição de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves, pássaros e coelhos, além de uma exposição de máquinas e implementos agrícolas.

Comidas alemãs
Quem gosta de  saborear em casa  um delicioso café da tarde com produtos típicos da gastronomia alemã não pode perder a Festa. Fãs da culinária alemã poderão adquirir produtos como linguiça, salame, queijo e bolachas.

Shows
Uma boa festa não pode faltar música. De sexta a domingo, a comunidade poderá se programar para assistir shows como da Orquestra Gaúcha de Viola Caipira e das bandas Novo Musical União, Grupo Festerê, Passarela, Quinta Avenida e Rota Luminosa.

Praça de alimentação
Quem circular pela praça de alimentação, no Parque Municipal do Imigrante  sentirá no ar um dos cheiros mais gostosos: de pão quentinho, pois pães e cucas serão feitos na hora em forno a lenha de barro. Além disso, os famosos bolinhos de batata que, pelo simbolismo que carregam da típica culinária alemã na cidade, foram declarados patrimônio municipal em 2016.

Distribuição de erva-mate e água quente
Para quem gosta de chimarrão, a Festa da Colônia terá um espaço com distribuição de erva-mate e água quente.

Desfile da Colônia
Uma das programações mais aguardadas da festa, o Desfile da Colônia, ocorrerá no sábado dia 7 de julho e terá a participação de agricultores, carreteiros de Lomba Grande, tratores e de escolas municipais da zona rural. O desfile sai às 9 horas do Parque do Imigrante, passa pela Avenida João Corrêa, Centro e retorna ao Parque pela Avenida 20 de Setembro.

1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados
Mais nutritivos, gostosos e livres de agrotóxicos, os alimentos orgânicos são os escolhidos de quem quer ter uma vida saudável. E a Festa da Colônia terá um espaço especial para quem deseja comprar dos produtores de Sapiranga. A 1.ª edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados terá cerca de dez produtores locais comercializando hortifruti desta época, temperos, chás, pães e bolos. E o melhor: os produtos são certificados, garantindo a qualidade e procedência destes produtos que são livres de agrotóxicos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
19h – Abertura dos Portões ao Público;
20h – Abertura Oficial;
20h – Banda Só Se For Agora
22h – Encerramento do 1.º dia de festa.

9h – Abertura dos Portões ao Público;
9h – Desfile Temático;
11h – Bandinha Alles Bier;
13h – Canecão do Vale (volante);
15h – Orquestra Gaúcha de Viola Caipira;
19h – Banda Passarela;
21h – Grupo Festerê;
24h – Encerramento do 2.º dia de festa.

9h – Abertura ao Público;
11h – Bandinha Canecão do Vale (volante);
13h – Banda Só Se For Agora;
16h – Banda Novo Musical União;
18h – Banda Quinta Avenida;
20h – Rota Luminosa;
22h – Encerramento da Festa.