Prefeita Corinha entrega novo veículo para Secretaria de Agricultura

Data de publicação: 24 de abril de 2019

Na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, a prefeita Corinha Molling fez a entrega de mais um veículo que integrará a frota do município. O Volkswagen Gol zero quilômetro será utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal.

“Com a aquisição deste novo veículo, estamos qualificando ainda mais os serviços oferecidos pela Administração Municipal, nesse caso a Secretaria de Agricultura”, destaca a prefeita Corinha Molling. “Essa é mais uma ferramenta de trabalho para nossos servidores que auxiliarão diretamente no fortalecimento de nossa agricultura familiar”, completa a prefeita.

O veículo, adquirido com recursos próprios do Município, será utilizado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conforme explica o Secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo. “O Município de Sapiranga aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF) e portanto é necessário ampliar a estrutura do SIM e este veículo faz parte desta ampliação”, ressalta.

A Administração Municipal apoia a produção rural e as agroindústrias familiares que, a partir de 2019, terão a oportunidade de ampliar as suas produções e, se desejarem, realizar a comercialização em todo o território gaúcho. Para que isso seja possível, os produtores interessados precisam solicitar a adesão ao SUSAF, junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM/SUSAF/RS) e o novo veículo contribuirá para a realização das atividades e atendimento das demandas de servidores e agricultores.