Grupo de teatro de Sapiranga participa imersão cultural em Morro Reuter

Data de publicação: 29 de novembro de 2019

Na última quarta-feira, 27 de novembro, alunos do grupo de teatro Criarte do Centro Municipal de Ensino (CME) Dr. Décio Gomes Pereira realizaram um intercâmbio cultural no município de Morro Reuter. O grupo foi convidado pela Secretaria de Educação da cidade para realizar cinco apresentações em diferentes escolas municipais.

Na oportunidade, o Criarte apresentou a esquete "Números Coloridos" adaptação do livro "A menina que Contava" de Fábio Monteiro. Cerca de 250 crianças de Maternal 1 até 8º ano assistiram ao trabalho apresentado pelos alunos.

O grupo Criarte faz parte do projeto de contraturno escolar que oferece aulas de teatro para alunos de 6º a 9º da escola. Em Morro Reuter, o grupo foi coordenado pelo instrutor Anderson Freitag, pela vice-diretora da escola Vânia Cezar Peixoto e pela coordenadora dos projetos culturais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Karina Bayer.