Biscoito Rosalina e Cuca de Rosas serão algumas das novidades da 36.ª Festa das Rosas de Sapiranga

Data de publicação: 8 de novembro de 2019

Começa amanhã, a 36.ª Festa das Rosas de Sapiranga, com entrada gratuita para todos os shows no Parque Municipal do Imigrante. Durante os dias 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro, o Parcão oportunizará para a comunidade e visitantes uma intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. Entre as novidades desta edição, estão os biscoitos rosalinas em formato de rosas nas versões doce e salgado e as cucas de rosas. Além disso, a comunidade poderá adquirir pães (torresmo, aipim e milho), wafles, cucas de diversos sabores, roscas de polvilho e biscoitos variados feitos na hora nos fornos a lenha de barro do Parque Municipal do Imigrante, entre as 8 horas e às 21 horas, durante os cinco dias de festa. Os preços variam de acordo com os produtos entre R$ 2,00 e R$ 13,00. “Os alimentos da agricultura familiar são produzidos de forma natural e sem a utilização de conservantes com ingredientes típicos da região”, destaca Ângela Dias Stumpf .

KOLONIEGESCHMACK

A iniciativa de produzir alimentos típicos da culinária alemã fez com que 16 mulheres da zona rural do Município (Associação das Mulheres Rurais de Sapiranga), com o apoio da Administração Municipal, criasse o Koloniegeschmack. O projeto surgiu da parceria entre Prefeitura Municipal e Emater que mantém os técnicos na cidade realizando um trabalho de conscientização das mulheres da comunidade rural para ingressarem no cenário empresarial.