×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Eventos de parapente e skate movimentam Sapiranga durante a Festa das Rosas

Data de publicação: 7 de novembro de 2019
Fotos: Divulgação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A Festa das Rosas 2019 contará com inúmeras atrações nos dias 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal do Imigrante. Além de toda a programação do evento, a Cidade das Rosas contará com dois acontecimentos esportivos que atrairão um grande número de visitantes ao Município. Com o apoio da Prefeitura, Sapiranga sediará o Campeonato Sul-Brasileiro de Skate Street AM nos dias 9 e 10 de novembro, e também uma etapa estadual e nacional de Campeonato Parapente nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

 

Sul Brasil Skate Street AM

No sábado e domingo, 9 e 10 de novembro, o Skatepark Municipal Lauro Campos de Moraes no Parque Municipal do Imigrante será palco da primeira edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Skate Street AM. A competição definirá os campeões Sul Brasileiros na modalidade skate street das categorias Mirim, Iniciante, Feminino e AM e promete reunir mais de 200 skatistas, entre eles os principais nomes do skateboard do sul do Brasil.

A competição é aberta para participação de atletas de todo o país e as inscrições serão realizadas no dia do evento. No sábado acontecem as eliminatórias e no domingo as finais.

Os três primeiros colocados em cada categoria ganham vaga direta para a grande final do Brasileiro de Skate Street AM 2019, que será realizado em São Paulo no próximo mês. O campeonato também vale pontuação dobrada para o ranking gaúcho de skate street 2019, que também dá três vagas paras os três melhores colocados, porém só para skatistas gaúchos.

Tanto no sábado como no domingo, a programação inicia às 9 horas e o evento ainda contará com pocket show de Pachola.

 

Ferrabraz Open 2019 de Parapente

Entre os dias 15 e 17 de novembro, Sapiranga será a capital nacional do Voo Livre. Nos três dias, o Município sediará o Ferrabraz Open 2019 de Parapente. Realizado pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) em parceria com as federações gaúcha, catarinense e paranaense de Voo Livre, o evento será válido pela 5ª etapa do Campeonato Gaúcho e da 3ª e última etapa do Sul Brasileiro de Parapente. O Ferrabraz Open 2019 contará com disputas nas categorias Open, Serial, Sport e Sport Light. Competindo por Sapiranga, já confirmaram participação os pilotos Luciano Horn, Lúcio Dal Pozzo, Flávio Pinheiro, Ronaldo Santana, Ricardo Kollet e Alex Trombini. Luciano é o atual tetracampeão gaúcho da categoria Open e Lúcio Dal Pozzo é bicampeão da categoria Serial.

Limitado a 110 participantes, o Ferrabraz Open 2019 de Parapente contará com pilotos dos três estados da região sul.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo