Gestantes de Sapiranga realizam mais uma etapa de capacitação em preparação à maternidade

Data de publicação: 6 de novembro de 2019

Na noite de quinta-feira, 31 de outubro, oito gestantes do Município participaram de mais uma etapa do curso gratuito com dicas sobre a maternidade oferecido pela Prefeitura de Sapiranga. Iniciado em 26 de setembroo, a capacitação terá ainda mais um encontro em 28 de novembro. Depois de, no primeiro encontro, entenderem tudo o que acontece no primeiro trimestre de gestação e receber dicas e como driblar as dificuldades que aparecem, como enjoos, tonturas, desmaios, cólicas, pressão e mudanças nos hormônios, o segundo encontro abordou detalhes do segundo trimestre de gestação e apresentou dicas e detalhes sobre alimentação saudável para as futuras mamães e também apresentou informações sobre amamentação. Dicas de como elaborar uma dieta ao longo dos nove meses, quais os melhores alimentos para serem consumidos e também o que pode e o que não pode ser ingerido estiveram entre os assuntos da capacitação.

No próximo encontro, as gestantes receberão mais informações sobre detalhes importantes do período de gravidez, especialmente o terceiro trimestre de gestação. Completando as três aulas, as gestantes recebem um kit maternidade contendo bolsa que vira trocador, toalhinhas de boca, cueiro, pijama, sapatinho, meias termômetro e pacote de fraldas. O curso é promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança Irmã Dulce, em parceria com o Lions Clube e Leo Clube Ferrabraz.

COMO PARTICIPAR

As aulas ocorrem na Sala de Eventos da Praça da Bandeira, sempre às 18 horas. As mamães e também papais que desejam participar devem realizar a inscrição na unidade de saúde do seu bairro.O curso para gestantes oferecido gratuitamente pela Administração Municipal desde 2015, é referência na região, já tendo formado centenas de participantes desde o início.