×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Parque do Imigrante de Sapiranga oferece pães e cucas coloniais aos domingos

Data de publicação: 21 de outubro de 2019
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



O sabor da colônia ganhou um espaço especial em Sapiranga. Agora a comunidade poderá adquirir pães e cucas feitos na hora nos fornos a lenha de barro do Parque Municipal do Imigrante, aos domingos a partir do meio dia. Através da iniciativa de produzir alimentos típicos da culinária alemã um grupo de 16 mulheres da zona rural do Município, com o apoio da Administração Municipal criou o Koloniegeschmack. “O espaço será referência na cidade com a produção de produtos coloniais. É muito importante o trabalho das famílias de agricultores produzindo esses alimentos e, por isso, os trabalhadores rurais merecem todo o apoio da Administração”, destaca a prefeita Corinha Molling.

Já o secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo destacou o trabalho em conjunto em prol da agricultura familiar. “Esse projeto surgiu da parceria entre Prefeitura Municipal e Emater que mantém os técnicos na cidade realizando um trabalho social voltado para a comunidade rural. Através da conscientização das mulheres para que ingressassem no cenário empresarial criou-se a associação”.

“Vamos utilizar o espaço dos fornos a lenha do Parque do Imigrante para levar esse produto para a cidade. A ideia surgiu após a grande aceitação dos produtos coloniais nas festas da Colônia e das Rosas, inclusive uma solicitação do público para que a produção de pães e cucas ocorresse de forma cotidiana. Entramos em contato com a Prefeitura para formalizar a Associação das Mulheres Rurais de Sapiranga, onde fomos prontamente atendidas”, disse a coordenadora do projeto Koloniegeschmack, Ângela Dias Stumpf.

Os alimentos são produzidos de forma natural com ingredientes típicos da região. “Usamos produtos produzidos na zona rural e sem a utilização de conservantes. As receitas são as mesmas da época das avós feitas na palha de milho e folha de bananeira. A ideia é trazer um pouquinho dessa tradição para a cidade”, completou Angela.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo