Unidades de Saúde estarão abertas no sábado, 19

Data de publicação: 9 de outubro de 2019

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma importante ação voltada à comunidade no sábado, 19 de outubro. Nesta data, todas as unidades de saúde do Município atenderão a comunidade com serviços específicos das 8 às 17 horas.

“As unidades abrirão para atender o Dia D de vacinação contra o sarampo, então vamos aproveitar a oportunidade para oferecer outros serviços”, destaca a prefeita Corinha Molling. “Esta ação do dia 19 é mais uma oportunidade da comunidade utilizar os serviços da rede municipal de saúde em um horário alternativo”, complementa a secretária municipal de Saúde, Janete Hess.

Além do Dia D de vacinação contra o sarampo, todas as unidades de saúde oferecerão coletas de Pré-câncer, realização de Teste Rápido e aplicação de vacinas em geral. As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) João Goulart, Morada São Luiz, Oeste e São Paulo, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Amaral Ribeiro e São Luiz oferecerão atendimento odontológico, mediante agendamento. Para ter acesso à consulta com os dentistas nesses locais, o agendamento precisa ser efetuado diretamente nas unidades que oferecerão o serviço.

Empresas podem solicitar serviços de saúde

Assim como já é realizado há dois anos, durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará coletas de Pré-câncer e Testes Rápidos nas empresas da cidade. A ação é uma das atividades do Outubro Rosa em alusão a prevenção ao câncer de mama. As empresas que tiverem interesse em agendar o serviço, podem entrar em contato com as enfermeiras das ESFs e UBSs de seu bairro ou contatar a enfermeira Claudia Tappes, coordenadora da Atenção Básica, pelo telefone 3959-1024.