Posto do Amaral Ribeiro ainda tem possibilidade de agendamento para atendimento no sábado, 14

Data de publicação: 10 de setembro de 2019

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de beneficiar a comunidade em geral, especialmente os trabalhadores que não podem utilizar os horários de atendimento das unidades de saúde de segunda a sexta-feira, segue com a abertura de unidades de saúde aos sábados. A vez agora é da Unidade Básica de Saúde do bairro Amaral Ribeiro que abrirá suas portas neste sábado, 14 de setembro.

“Tivemos uma experiência positiva no Posto do Centro e dessa maneira vamos repetir agora em outra unidade”, destaca a prefeita Corinha Molling. “Esperamos que a comunidade possa usufruir dos serviços da melhor maneira”, complementa a prefeita.

“Assim como no Posto do Centro, essa experiência tem foco na saúde do trabalhador e também em atender os pais que apresentam dificuldade na vacinação dos filhos durante a semana”, explica a secretária de saúde, Janete Hess. “Pedimos também que as pessoas que agendarem suas consultas compareçam ao atendimento”, finaliza Janete

Localizado na Rua Rolante, 188, a unidade de saúde terá atendimento das 7 às 17 horas em diversas especialidades, além da realização de demais serviços de saúde. Os atendimentos odontológicos e colocação de DIU já estão com os agendamentos esgotados. Ocorrerão atendimentos também, conforme agendamento, de consultas ginecológicas, coleta de Pré-câncer e realização de Teste Rápido. A sala de vacinas também estará aberta para aplicação das doses sem necessidade de agendamento.

Um dos serviços que será oferecido no sábado e que já está com os agendamentos esgotados é a colocação de DIU. Para as mulheres que desejarem atendimento em relação a esse serviço, a Secretaria de Saúde orienta para que se dirijam ao Posto do Centro das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas de segunda a sexta-feira, para falar com a enfermeira Marise.

Atendimentos 14/09 Posto Amaral Ribeiro

- Consultas ginecológicas;

- Consultas odontológicas (agendamento esgotado);

- Colocação de DIU(agendamento esgotado);

- Coleta de Pré-câncer (agendamento esgotado);

- Testes rápidos;

- Sala de vacina disponível para aplicações.

USE também terá atendimento

A Unidade de Saúde Especializada (USE), localizada na Avenida 20 de Setembro, 4934, também estará aberta no sábado, 31. Neste dia, das 7 às 17 horas, serão realizados atendimentos agendados para as especialidades de cardiologia e neurologia. Todos os agendamentos programados para esses atendimentos já estão esgotados.