Sapiranga realiza 1.ª Corrida Inclusiva Rosto ao Vento

Data de publicação: 13 de agosto de 2019

Para marcar a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Sapiranga, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdiped) em parceria com a Academia Boa Forma, realizará a 1.ª Corrida Inclusiva Rosto ao Vento, no dia 24 de agosto. O evento faz parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo levar à comunidade o debate sobre questões relacionadas a realidade das pessoas com deficiência.

A 1ª Corrida Inclusiva Rosto ao Vento de Sapiranga é um evento aberto ao público e contará com 15 triciclos (cedidos pelo grupo de Porto Alegre), 3 hand bikes (de Sapiranga), além da participação de conselheiros do Comdipede, integrantes da APAE e da APADA, e de professores das escolas municipais. A largada será às 9h30, em frente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, seguindo o percurso pela Rua Campos Sales até atingir a Avenida João Corrêa tendo tendo como linha de chegada a Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

O evento é aberto ao público que pode realizar o percurso correndo ou caminhando. Haverá distribuição de água, relaxamento orientado e medalhas aos cadeirantes no final do percurso. As cinco escolas com maior número de participantes na corrida/caminhada receberão um brinde para sortear na instituição. Cada escola deverá procurar a organização do evento (antes da corrida) para entregar a lista de participantes. Serão contabilizados alunos, pais e professores que participarem da atividade.

PROGRAMAÇÃO

9 horas – Concentração em frente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Decoração dos triciclos – cada escola é responsável pela decoração dos triciclos dos seus alunos.

Alongamento – com professores da Academia Boa Forma.

Orientação do Percurso – com professores da Academia Boa Forma.

9h30 – Largada, com apoio da Guarda Municipal.

10 horas – Chegada na Praça da Bandeira.

Entrega de medalhas aos participantes portadores de deficiência.