Portal da Legislação de Sapiranga está de cara nova

Data de publicação: 13 de agosto de 2019

A Prefeitura de Sapiranga sempre busca inovar em seus processos e ofertas de serviços garantindo a transparência de suas atividades. Isso também vale para dados disponibilizados em seus portais na internet.

Buscando uma atualização, além de dinamismo e precisão nas informações, o portal que apresenta todas as legislações oficiais do Município foi remodelado.

“É importante que todos os cidadãos tenham acesso rápido e preciso às informações que fazem referência a Administração Municipal”, destaca a prefeita Corinha Molling ao falar sobre o trabalho realizado no portal de legislação. “Os decretos e leis, além de outras documentações oficiais, precisam estar ao alcance de todos”, completa a prefeita.

O trabalho de atualização do portal foi realizado pela empresa especializada Cespro e todo o material pode ser acessado diretamente pelo link http://www.sapiranga.cespro.com.br/

Novidades

No novo portal, também disponível para acesso pelo site oficial do Município (http://www.sapiranga.rs.gov.br/), algumas funcionalidades permitem maior facilidade para o acesso as informações. Todas as leis que possuem títulos, subtítulos, seções ou subseções passaram a exibir, logo abaixo da ementa, o botão de Índice Sistemático. Ao clicar, abre um sumário contendo todos os títulos e links de acesso rápido para eles.

Na página inicial do novo portal, é possível acessar em um clique a lei orgânica municipal, a lei que rege o plano diretor, o plano municipal de educação, o orçamento do ano em curso, entre outros acessos diretos.

O novo portal também permite buscas por assuntos específicos e apresenta um painel com estatísticas de itens cadastrados e suas aplicações.