Sapiranga realiza 1º Seminário de Agroindústria da Agricultura Familiar

Data de publicação: 25 de julho de 2019

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura no Município, a Administração Municipal realizou nesta quinta-feira, 25 de julho, o 1.º Seminário de Agroindústria da Agricultura Familiar. A conferência foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater de Sapiranga, e ocorreu no Centro Comunitário Evangélico na localidade de Picada São Jacó no Morro Ferrabraz.

A programação do evento contou com a participação dos moradores nos debates e encaminhamentos de perguntas. A programação do período da manhã seguiu com as palestras de Márcio Dalbem ( Assistente Técnico Regional de Agroindústrias ASCAR/RS Emater), sobre Potencialidades da Agroindústria Familiar e Programa Estadual de Agroindústria Familiar; das médicas veterinárias Cristiane Severo Platte e Mariana Augusta Brochier, sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Sapiranga; de Mateus Farias de Mello (chefe do Escritório Municipal da Emater de Sapiranga), sobre o papel da Emater Municipal; do secretário municipal Valdes Cavalheiro de Araújo (Agricultura), sobre Políticas Públicas: Avanços e Perspectivas; e de Elisangela Froehlich (Assistente Técnica Social Regional), sobre Sucessão Familiar. No período da tarde o Seminário abordou relatos de experiências de Agroindústria Familiar e Municipal com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Sapiranga, Leonardo Deberofski.