×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Sine de Sapiranga terá atendimento do Cartório Eleitoral para cadastramento Biométrico

Data de publicação: 11 de julho de 2019
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A biometria será obrigatória em Sapiranga a partir das eleições de 2020. Para que o cidadão não fique com o título de eleitor desatualizado, o Cartório Eleitoral de Sapiranga realizará a partir do dia 15 de julho, cadastramento biométrico de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas,  na  Agência do FGTAS/Sine de Sapiranga, localizada na Rua Padre Reus, 744, sala 1, Centro da cidade. O serviço no Sine segue  até o dia 2 de agosto.
O serviço também está disponível de segunda a sexta-feira, no Cartório Eleitoral (localizado na Avenida 20 de Setembro, 4370, bairro Sete de Setembro), das 12 às 19 horas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora. O Cartório Eleitoral também realiza plantões aos finais de semana (sábado e domingo) para a realização do cadastramento biométrico. Em agosto, o serviço ocorre nos dias 3 e 4; setembro (14 e 15); outubro (5 e 6); novembro (9 e 10); e dezembro (7 e 8). Nos plantões, o atendimento ocorrerá das 9 às 15 horas. O prazo final para a realização do cadastramento biométrico é dia 11 de março de 2020.


Documentos necessários
Para realizar o cadastramento biométrico os cidadãos deverão estar munidos de documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Trabalho; comprovante de residência atualizado e em nome do eleitor (um entre os três últimos meses). Vale também comprovante em nome do pai ou mãe e ainda cônjuge. A convocação é destina a todos os eleitores sapiranguenses, inclusive para idosos acima de 70 anos (que o voto torna-se facultativo a partir desta idade), mas a biometria deve ser coletada. Aqueles que já efetuaram o cadastro biométrico, estão dispensados da obrigatoriedade de comparecer ao Cartório Eleitoral novamente.


BIOMETRIA
Biometria é identificação do eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital em um leitor biométrico. A biometria, aplicada à votação, permite que os eleitores sejam identificados por suas impressões digitais (ninguém poderá votar no seu lugar) e, consequentemente, diminui os riscos de fraude na hora do voto.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo