XXVII Jogos Escolares de Sapiranga iniciam na próxima segunda-feira, 23

Data de publicação: 20 de maio de 2022

Após dois anos sem serem realizados devido à pandemia de Covid-19, iniciam-se na próxima segunda-feira, 23, os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Com o objetivo de promover a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes do município, valorizando as atividades desenvolvidas na comunidade escolar, a edição envolverá mais de três mil participantes.

Os jogos, que ocorrerão nas modalidades de basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo e xadrez online, reunirão estudantes de 24 escolas da cidade, sendo 18 da rede municipal, quatro da rede estadual e duas da rede particular de ensino. Os mais de 388 jogos serão realizados nos ginásios das escolas e no Palácio dos Esportes, com as finais das modalidades coletivas marcadas para 5 a 8 de julho.

A secretária de Educação, Cláudia Kichler, destaca o retorno dos jogos. “Após dois anos sem a realização dos Jogos Escolares Municipais, a competição que visa integrar os estudantes, retorna este ano valorizando as atividades desenvolvidas no âmbito escolar”, salientou.

As escolas municipais e estaduais, campeãs ou melhores colocadas, irão representar o município nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).