Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Carnês para pagamento do IPTU serão entregues em fevereiro

Data de publicação: 21 de janeiro de 2022
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação

 

Os carnês para pagamento do IPTU 2022 serão entregues a partir da primeira quinzena de fevereiro. No site da Prefeitura de Sapiranga já é possível fazer a retirada das guias, através de login e senha. Caso ainda não possua nome de usuário e senha, o contribuinte deve entrar em contato pelo e-mail: protocolo@sapiranga.rs.gov.br para fazer a solicitação.

O valor do IPTU e da Taxa de Serviços Urbanos poderá ser quitado em uma única parcela até o dia 10 de março ou, parcelado, em até 5 parcelas mensais, com vencimentos em 10/03, 12/04, 10/05, 10/06 e 11/07 de 2022. No caso do IPTU estar na dívida ativa, a pessoa que está em débito não recebe o desconto de 10% de bom pagador. No entanto, pode optar pelo pagamento do imposto em cota única com desconto de 12%, porém não receberá o desconto a título de contribuinte bom pagador (válido tanto para pagamento em cota única quanto para o pagamento em parcelas).

 

CALENDÁRIO DO IPTU

COTA ÚNICA
Até 10 de março - O pagamento à vista dá direito a desconto de 12%, e o contribuinte tem mais 10% pelo programa Bom Pagador (válido para aqueles em dia com tributos municipais ). O pagamento pode ser feito com o carnê ou boleto. Para pegar boleto on-line basta acessar o site Tributos Online (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

PAGAMENTO PARCELADO EM 5 VEZES
O contribuinte que pagar em dia tem direito ao desconto de 10% pelo programa Bom Pagador (válido para contribuintes em dia com tributos municipais). O pagamento pode ser feito com o carnê ou boleto. Para pegar boleto on-line basta acessar o site Tributos Online (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

10 de março - Primeira parcela
11 de abril - Segunda parcela
10 de maio - Terceira parcela
10 de junho - Quarta parcela
11 de julho - Quinta parcela

 

PAGAMENTO DO ISS

O pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), devido pelos profissionais autônomos, poderá ser efetuado em cota única até o dia 29 de abril de 2022 ou em 03 (três) parcelas, com vencimentos em 29 de abril, 31 de maio e 30 de junho. O desconto será de 10%, se pago em cota única até 29 de abril deste ano.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo