População deve procurar atendimento ao ter sintomas gripais na Unidade de Saúde do Centro e UPA 24 H

Data de publicação: 20 de janeiro de 2022

De acordo com o sistema de enfrentamento à Covid-19 adotado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos médicos às pessoas com sintomas gripais estão acontecendo na Unidade de Saúde do Centro e também na UPA 24 H.

Aos munícipes que apresentarem dois ou mais sintomas conforme lista abaixo, devem dirigir-se até as Unidades de Saúde para buscar atendimento. O Posto do Centro atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Após estes horários, assim como nos finais de semana, os atendimentos para casos de sintomas gripais também ocorrem na UPA 24 H.

SINTOMAS

COVID-19 (Ômicron): dor de cabeça, dores pelo corpo, cansaço extremo, dor de garganta.

COVID-19 (Delta): febre, tosse persistente, coriza, espirros, dor de cabeça, dor de garganta.

GRIPE COMUM: febre súbita, tosse seca, dor de cabeça, dor muscular, mal-estar, dor de garganta, coriza.

GRIPE – H3N2: febre súbita, tosse seca, dor de cabeça, dor muscular, mal-estar, dor de garganta, coriza, SRAG.