×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Curso do Cemeam proporcionou ensinamento de técnicas de Patchwork

Data de publicação: 14 de junho de 2019
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Foi finalizado na tarde de quinta-feira, 13 de julho, no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), o curso “Patchwork – Unindo retalhos de tecido”. A capacitação é promovida pela Prefeitura Municipal de Sapiranga, por meio do Cemeam em parceria das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto e Agricultura, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana.

Durante os quatro dias de curso, 12 participantes aprenderam técnicas de costura e decoração. “As alunas puderam aprender o patch aplique, onde aplicam-se retalhos de tecido em camisetas, mantas, panos de prato, toalhas de mesa e outros, resultando em trabalhos decorativos e utilitários”, explicou a instrutora do curso Alice Maria Gonçalves. “Outra técnica que as alunas aprenderam foi o quilting, onde são produzidas peças acolchoadas”, finalizou.

 

Aprendizado e casa mais bonita

Uma das 12 participantes do curso de capacitação do Cemeam foi Solange Reinheimer, 49 anos. A agricultora sapiranguense valorizou a oportunidade de participar do curso. “Foi uma experiência muito produtiva, pois como eu não sabia trabalhar com costura, consegui aprender muita coisa. Uma oportunidade de aumentar a renda e também de deixar a nossa casa mais bonita e decorada”, comentou.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo