Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Aviário Stelzer entrega primeiro lote de frangos para Nutrifrango

Data de publicação: 21 de outubro de 2021
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação

O carregamento do primeiro lote de aves para a empresa Nutrifrango aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 21 de outubro. Foram entregues cerca de 40 mil frangos de corte. As duas estruturas na propriedade do agricultor Evandro Stelzer, na localidade de Picada Schneider, no Morro Ferrabraz em Sapiranga, marcou o início de um empreendimento que aponta um cenário promissor para expansão da economia do município.

“A sensação agora é de dever cumprido. Fizemos o que era preciso e hoje estamos fechando o ciclo de uma criação de frangos. Daqui para frente é só seguir trabalhando. Fico feliz com tudo isso e tenho muito orgulho do tempo que batalhamos para a realização desse sonho”, destaca Stelzer.

 

APOIO DA PREFEITURA

Cada pavilhão possui 120 metros de comprimento e 16 metros de largura, totalizando 1.920 m². A capacidade de cada pavilhão de alojamento é 25 mil aves, num ciclo de 45 dias. Serão seis lotes por ano, um total aproximado de 50 mil frangos. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, subsidiou 50% da terraplanagem para construção dos aviários. Os investimentos realizados pela Administração Municipal permitem aos agricultores a chance de diversificar o setor produtivo, além de garantir mais renda.

O agricultor Evandro Stelzer agradeceu o apoio da Administração Municipal, principalmente pelo trabalho desenvolvido e os resultados obtidos. “ A Prefeitura de Sapiranga foi uma grande parceira e incentivou a realização desse projeto. Agradeço muito a prefeita Carina e todos os secretários, que prontamente me atenderam e se dispuseram a ajudar para que isso acontecesse. A prefeitura teve uma parte muito importante nesse projeto.”

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo