Sapiranga investe em educação de qualidade

Data de publicação: 20 de outubro de 2021

A promoção da Educação também é um dos pilares da Prefeitura Municipal de Sapiranga. Os investimentos da Administração Municipal são fundamentais para o desempenho eficiente e produtivo dos 11.915 alunos da Rede Pública Municipal, através de iniciativas que visam melhorar a cada dia o ambiente escolar, como por exemplo: obras de infraestrutura, transporte escolar de qualidade, aquisição de chromebooks, equipamentos e brinquedos para serem distribuídos em todas as escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, entre outras ações que resultam o estado de bem-estar, bem como na construção de novas ideias, abrindo caminho para o autoconhecimento e desenvolvimento dos estudantes.

Desde janeiro deste ano a Administração Municipal vem investindo forte na educação dos sapiranguenses. Mais do que oferecer um ensino de qualidade, a Prefeitura também tem atenção especial em relação ao número de crianças dentro das salas de aula. Para isso, terá ingresso de novos alunos para o ano letivo de 2022. O Município disponibilizará em torno de 950 vagas na Etapa Creche. Atualmente, a lista de espera é de 786 crianças. A ação alcançada é resultado da busca constante de vagas pela supervisão, com intuito de suprir a demanda de Educação Infantil Etapa Creche.

Uma gestão inteligente e que tem uma das principais metas aprimorar ainda mais o ensino municipal, inclusive com adoção de tecnologia, recentemente adquiriu mil chromebooks para os professores da rede municipal; pendrives para os professores da rede municipal; kits de robótica para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Emília de Paula; flashcards para uso nas aulas de inglês;  ônibus de 48 lugares e uniformes para motoristas do transporte escolar; mobiliários; brinquedos para escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal; camas empilháveis, baby balances, coletores de fralda, tapetes, edredons; livros pense e repense para professores da rede; jalecos e máscaras de proteção para as EMEIs e EMEFs; mesas e cadeiras para turmas de pré-escola; tatames, massas de modelar, ventiladores, jogos e plastificadora para o Núcleo de Atendimento Especializado ao Educando (NAEE); trocadores para EMEIS da rede municipal; entre outros.