Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Programa da Prefeitura beneficia micro e pequenas empresas

Data de publicação: 17 de setembro de 2021
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação

A indústria e comércio sapiranguense são setores com grande destaques na região. Com o objetivo de manter a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, investirá R$ 448.505,00 em auxílio aluguel para empresas do município que vêm enfrentando dificuldades em meio à crise econômica imposta pela pandemia de Covid-19, assim como enfrentam empresas de várias partes do País. “O programa tem como objetivo o fortalecimento das empresas e consequentemente a manutenção dos empregos. Dessa forma, vamos impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo”, explica o secretário José Della dos Santos.


AUXÍLIO ALUGUEL
Para ter acesso ao benefício (auxílio aluguel) a empresa precisa entrar em contato com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, para solicitar o checklist (toda documentação necessária). Posteriormente será feita uma análise para verificar a necessidade da empresa, bem como a contrapartida para o Município. Esse procedimento ocorre com supervisão das secretarias municipais de Administração Fazendária e de Indústria, Comércio e Tecnologia.

Após essa etapa, será feito um protocolo de solicitação de incentivo anexado aos demais documentos do checklist, que posteriormente será encaminhado para a confecção do Termo de Incentivo. Esse processo leva cerca de 60 dias (entre a solicitação e a liberação dos recursos).

*A imagem é meramente ilustrativa.

 

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo