1.º Torneio de Xadrez Escolar On-line de Sapiranga será realizado no dia 29 de maio

Data de publicação: 8 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizará o 1º Torneio de Xadrez Escolar On-line de Sapiranga. As inscrições ocorrem entre os dias 12 de abril e 7 de maio. A competição será disputada de forma virtual através da plataforma Lichess, podendo participar competidores matriculados nas três redes de ensino (municipal, estadual e particular) de Sapiranga, nas categorias sub-8 (anos de idade), sub-10, sub-12, sub-14, a partir de 16 anos e categoria especial. “O xadrez é considerado um excelente suporte pedagógico, um esporte que desenvolve o espírito ético e habilidades como memória, concentração, planejamento e tomada de decisão de seus praticantes”, destaca a secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler.

Para garantir a participação, o aluno deve fazer cadastro na plataforma Lichess através do link https://lichess.org/signup, informando seu nome de usuário (escola/aluno/categoria – exemplo: smed/flavio/sub16). Em seguida o aluno deve preencher a ficha de inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0ZbcScuz6Vn5aHySgNCUprNQ3jdfsM4Rcolg3XVTSjX_bFA/viewform, onde será necessário informar os dados dos professores responsáveis e dos alunos, assim como um número de telefone (WhatsApp), pois será formado um grupo por categoria, através do qual serão distribuídos os links e senhas para participar do torneio. Confira no pdf anexo o regulamento e o passo a passo para realizar a inscrição.

O torneio acontecerá no dia 29 de maio, com um treino de adaptação da plataforma (para os interessados) no dia 20 de maio. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.

1º Torneio de Xadrez Escolar On-line de Sapiranga

CATEGORIAS

- Sub 8 (nascidos a partir de 01/01/2013)
- Sub 10 (nascidos em 2012 e 2011)